terça-feira, 21 de maio de 2013


 GRUPO NEEMIAS, DESENVOLVENDO AÇÕES SOCIAS EM PARAUAPEBAS



Sabendo da importância e da necessidade de desenvolver Ações Sociais a Área Peniel montou um grupo chamado “GRUPO NEEMIAS” a qual vários jovens fazem parte, e sempre com muito amor e um enorme sorriso no rosto todos podem ajudar pessoas que... realmente precisam e assim cumprem o ide de Jesus Cristo.
O GRUPO NEEMIAS tem auxiliado em acabamentos de algumas congregações da Assembléia de Deus, tem distribuído sextas básicas e construído casas para pessoas que sabendo do trabalho desenvolvido pelo grupo os procuram pedindo ajuda. No momento o GRUPO NEEMIAS está construindo a casa de uma viúva chamada de dona Rosa, uma simpática Senhora e muito receptiva, faz uma comida deliciosa que só não gosta quem não come.
Todos os sábados esse grupo de jovens empenhados nas causas sócias se reúnem e ainda pela manhã vão para a construção da casa de Dona Rosa. “Mais um dia de trabalho que nada! A ação social que desenvolvemos é tão maravilhosa e gratificante que nem podemos chamar de um dia de trabalho” diz o Coordenador da Área Peniel e responsável por esse projeto grandioso. Um vai fazendo a massa, outro carregando tijolos, outro assentando os tijolos e assim a casa vai ficando pronta passo a passo, sempre com muito sorriso, brincadeira, louvores e trocas de experiências, pois independente de tudo jovem é jovem e tem que aproveitar essa fase.
Às vezes paramos para refletir que existem tantas pessoas que estão por aí, precisando de nossa ajuda e muitas quase sempre estamos tão preocupados com nossos problemas do dia-a-dia que conseguimos enxergá-las, se é egoísmo ou falte de atenção da nossa parte eu não sabemos, o fato é que precisamos desenvolver mais vezes o nosso papel como cidadão. Como alguém é capaz de se denominar Cristão e não consegue ajudar uma pessoa menos favorecida? Como alguém é capaz de se denominar Cristão sem amar o próximo como assim mesmo?
Que outros “grupos Neemias” possam surgir e mostrar que o mundo ainda tem esperança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário